Nossos Cães

Depois de uma seleção rigorosa apresentamos o nosso plantel:

MACHOS

FÊMEAS

Página inicial

21 thoughts on “Nossos Cães

  1. Parabéns pela preocupação em manter esta que é uma das raças mais tradicionais em nossa região. Sua preocupação em registrar os animais e apurar a qualidade nata desta raça, bem como manter o seu padrão e suas características de rusticidade, além de afirmar a relação cultural do Gaúcho com o Ovelheiro, ação que assume importante papel dentro da tradição do nosso estado, é um trabalho que merece minha atenção e respeito.
    Parabéns por levar seus exemplares nas Exposições do PSKC, entidade altamente confiável e de muito respeito perante a cinofilia brasileira, pois julgo ser a melhor maneira de divulgar e potencializar a raça.

    Fabiano Bacchieri
    Pelotas, RS 25 de Abril de 2011

  2. Parabenizo pela dedicação, compromisso e disposição na criação e seleção destes cães. Como conversamos pessoalmente enfatizo que além das características inerentes a raça em relação ao trabalho, os cães ainda demonstram um excelente temperamento para o convívio junto a crianças e idosos permitindo e estimulando o desenvolvimento da afetividade.

  3. Lindos, tenho uma Fêmea de Ovelheiro gáucho com Border Colie, gostaria de mais filhotes, ela já está com 7 meses, é linda, dócil e brincalhona.As crianças adoram. Sou do Paraná, da cidade de Guarapuava, e não é fácil encontrar essa raça, mas tenho interesse em ter mais filhotes. è parecida com o Xiru, porem com as 4 patas e o peito branco, é linda.

    • Olá fica no município de Morro Redondo na divisa com Capão do Leão, com acesso pela BR que vai para Bagé, se voce tem mesmo interesse em criar entre em contato com nós pelos telefones do site, podemos fazer uma sociedade, pois estamos incentivando novos criadores. Abraço.

  4. tenho uma femeá ate pensava que era colie, ela e preta e branca como o pai, a mãe e branca com uma mancha no olho e outra nas costa o tio e amarelo e branco como o da foto acima e uma irma e totalmente branca, todos muito lindos, se bem escovado e tratado principalmente .

  5. Adorei! São todos lindos!e a diversidade de cores e marcação, uns mais claros, outros mais escuros, muito interessante.São todos unicos, muito bonito e essencialmente primitivo. Igual aos nossos Akitas Aamericanoss, cada um com uma caracteristica unica! Parabens!

  6. Olá

    ha muito observo e leio em foruns e revistas sobre as raças nacionais e destas o ovelheiro e o veadeiro são as mais carentes de pessoas dedicadas que realmente lutem pela sua preservação e desenvolvimento! Parabénizo o excelente trabalho que vem realizando com esta raça brasileira! Que todos seus esforços sejam recompensados e num futuro possamos ter o ovelheiro com o devido reconhecimento dentro do seu país! Do nosso país!

    Curitiba,

  7. Eu não concordo com esses cruzamentos com o Border Collie, dessa forma não tem como consolidar uma raça,ainda mais que tem pouco crescimento.
    Seria muito bom um maior desenvolvimento com criadores sérios, que realmente queiram fixar as típicas características dessa raça brasileira. O que podemos fazer é desejar boa sorte!

    • Prezado Oscar

      Pode ter certeza que nenhum criador de Ovelheiro realiza estes cruzamentos, pois são cães de comportamento muito diferente e qualquer hibrido destas duas raças pode ser facilmente identificado, estes cruzamentos são acidentais e realizados por leigos que geralmente confundem estas raças apenas por apresentarem cores semelhantes, pois até os campeiros já sabem que estas raças devem ser mantidas separadas. Além do mais ainda existem muitos Ovelheiros puros no RS e no Uruguai só não estão registrados, a nossa luta é para que mais cães sejam registrados e que araça seja valorizada no Brasil, pois é um excelente cão.

  8. Tenho 3 fêmeas desta raça,gostaria de comercializar os filhotes,elas são bem parecidas com collie mas uma q e preta com coleira branca essa veio de piratini,uma amarela veio de glorinha e coloquei em um ovelheiro legítimo de encruzilhada do sul,nasceram ontem como avaliar eles,e com vendo por quanto

  9. Sou de Arroio Grande e tenho ovelheiros desde 1994 e gostaria de saber se é possível registrar já que a raça esta no começo referente a registros na cbkc e fic. meus cães são de trabalho tanto q crio a anos e trabalho sempre sozinho. crio em florestas de eucalipto , não corro a cavalo , como se fala na linguagem campeira meus cães são bons de culatra , ponta e volta em arroio grande meus cachorros são conhecidos por buenos.

  10. sim eduardo nao tera problema pretendo cruzar o gateado com uma ovelheira preta coleira que eu coloquei o nome de louca acho que ela vai ser melhor que o gateado para o serviço . e é uma cadela bem bonita

  11. Vocês vendem os cães??????Temos dois ovelheiros Branco e Caramelo, porém ja estão em idade avançda. Gostariamos de comprar dois filhotes……Como posso fazer?? Moro em Novo Hamburgo na Zona Rural…..São cachorros muito bons……

    • Sim vendemos, no momento só temos um macho a disposição que é este que esta anunciado no site, o Fiel da Reculuta, temos uma ninhada mas estão com a penas duas semanas e ainda não avaliamos então não estão disponíveis para venda ainda, pois só disponibilizamos filhotes a partis dos 90 dias de idade, após uma avaliação inicial do comportamento e da morfologia. O Fiel já esta com 5 meses, tem um ótimo comportamento e já esta saindo para o campo e se interessando no serviço, tem todas a s vacinas feitas e o pedigree também já esta disponível o valor é de 500,00. Atenciosamente Eduardo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: